Larissa Manoela é uma das atrizes mais populares da atualidade. Com uma carreira que começou na adolescência, ela já participou de diversas produções, seja na TV ou no cinema. E, como toda pessoa que ama cinema, a atriz tem seu filme favorito.

E não é surpresa que a escolha de Larissa Manoela seja um filme que marcou sua própria carreira na atuação: High School Musical (2006). O musical norte-americano, que acompanhou a história de um grupo de adolescentes que se descobrem apaixonados pelo teatro musical do colégio que frequentam, se tornou um fenômeno mundial e um marco nas produções da Disney.

Para Larissa, essa escolha não poderia ser diferente, pois o filme representou muito em sua vida. A atriz começou sua carreira em 2012, e sua primeira grande oportunidade na TV foi na novela Carrossel (2012), da qual foi protagonista. Cinco anos depois, em 2017, Larissa viveu seu primeiro papel em um musical, na peça Os Saltimbancos Trapalhões: O Musical.

Ela conta que High School Musical foi a inspiração para que ela se apaixonasse pela atuação e pelo canto. Eu cresci assistindo aos filmes da Disney e lembro que assim que eu vi High School Musical eu fiquei apaixonada. Foi aí que eu percebi que queria fazer isso para o resto da vida, disse em entrevista ao site O Globo.

Desde então, Larissa Manoela tem se destacado em papéis que exploram suas habilidades musicais, como no espetáculo musical A Noviça Rebelde (2018) e na série Modo Avião (2020). E, como uma grande fã do filme que a inspirou, ela não descarta a possibilidade de um dia atuar em um possível remake. Seria um sonho realizado fazer parte de um musical assim, afirmou em entrevista ao YouTube.

Mas a paixão pela atuação e pelo canto não são os únicos motivos que fazem de High School Musical o filme favorito de Larissa Manoela. A mensagem que a produção transmite também é muito importante para ela. O mais legal é que o filme fala sobre seguir seus sonhos e a importância de não desistir deles. É uma mensagem que eu tento levar para a minha vida e que tem servido como inspiração para tantas pessoas ao redor do mundo, afirmou em seu perfil no Instagram.

Com tantos fãs e seguidores ao redor do mundo, é fácil entender como Larissa Manoela se tornou um ícone da adolescência. E, mesmo crescendo e se transformando em uma mulher inspiradora, a escolha do filme favorito mostra que a atriz nunca esqueceu suas raízes e as emoções que a fizeram seguir seu caminho no mundo da atuação.

Em uma carreira que ainda tem muito a oferecer, a escolha de Larissa Manoela por High School Musical é uma forma de manter viva a chama da inspiração e da paixão pelo cinema e pela atuação. E, com certeza, muitas outras produções incríveis ainda estão por vir para que a atriz possa continuar emocionando seu público ao redor do mundo.